Papa convoca maratona de oração em maio pelo fim da pandemia


10/05/2021 - 08:13
Oração do Terço será conduzida em trinta Santuários do mundo, Francisco participará da oração no primeiro e no último dia

Para maio, Papa Francisco convoca maratona de oração pelo fim da pandemia. A iniciativa consiste na oração do Terço em trinta Santuários de todo o mundo. Nestes locais será conduzida a recitação do Terço todos os dias.

Leia mais
.: Intensifiquemos a reza do Terço, pede o Papa Francisco

Tema da maratona de oração é: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”. A iniciativa, nascida do desejo sincero do Pontífice, é promovida pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização.

O objetivo da iniciativa é envolver, de modo especial, todos os outros santuários do mundo. Eles promoverão a oração do Terço junto dos fiéis, das famílias e das comunidades.

Papa abrirá a oração em 1º de maio

A maratona de oração será aberta pelo Papa Francisco em 1º de maio e será concluída também por ele em 31 de maio. A recitação do Terço será transmitida ao vivo nos canais oficiais da Santa Sé às 18 horas (horário de Roma) todos os dias.

Desde 17 de abril, de segunda a sábado, ao meio-dia, a oração do Terço também foi retomada da Basílica de São Pedro. Ela é dirigida pelo Cardeal Angelo Comastri. O purpurado é Vigário emérito do Papa para a Cidade do Vaticano e Arcipreste emérito da Basílica.

O momento de oração que começou em março de 2020. Ele visava dar esperança no início da primeira onda da pandemia. Era possível acompanhá-lo ao vivo no site do Vatican News e no canal italiano da Rádio Vaticano.

 



Ultimas Matérias
Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe – 2021
Eucaristia é suporte nas dificuldades, diz o papa sobre Corpus Christi
10 fatos sobre a Eucaristia para recordar na Solenidade de Corpus Christi
Em junho, Papa reza pelo matrimônio: partilhar a vida é algo maravilhoso
A oração de Jesus por todos nós não cessa, afirma Papa
Veja Mais