Papa: as máfias trocam a fé pela idolatria


21/03/2021 - 12:59

Após rezar a oração mariana do Angelus o Papa Francisco recordou que neste domingo na Itália, celebra-se o Dia da memória e do compromisso em recordação das vítimas inocentes das máfias.

“As máfias estão presentes em várias partes do mundo e, aproveitando a pandemia, estão se enriquecendo com a corrupção. São João Paulo II denunciou sua "cultura de morte" e Bento XVI as condenou como "caminhos de morte".

Estas estruturas de pecado, estruturas mafiosas, - destacou o Papa - contrárias ao Evangelho de Cristo, trocam a fé pela idolatria. "Hoje lembramos todas as vítimas e renovamos nosso compromisso contra as máfias".

Francisco recordou ainda que nesta segunda-feira celebramos do Dia Mundial da Água, que nos convida a refletir sobre o valor deste maravilhoso e insubstituível dom de Deus. Para nós crentes, a "irmã água” – disse o Papa - não é uma mercadoria: é um símbolo universal e uma fonte de vida e saúde. Francisco em seguida recordou as pessoas que não tem água:

"Demasiados irmãos e irmãs têm acesso a pouca água e talvez água poluída! É necessário garantir água limpa e saneamento para todos".

Francisco então agradeceu e encorajou todos aqueles que, com diferentes habilidades profissionais e responsabilidades, trabalham para este objetivo muito importante. E dirigiu seu pensamento para a Argentina:

“Penso, por exemplo, na Universidade da Água, na minha pátria, naqueles que trabalham para levá-la adiante e para fazer as pessoas entenderem a importância da água. Muito obrigado a vocês, argentinos, que trabalham nesta Universidade da Água".

O Papa concluiu saudando todas as pessoas conectadas através dos meios de comunicação, com uma recordação especial aos doentes e às pessoas sozinhas e desejando a todos um bom domingo. Por favor, - repetiu mais uma vez - não se esqueçam de rezar por mim. Tenham um bom almoço e até breve!

 



Ultimas Matérias
17 cristãos por dia são mortos por radicais muçulmanos na Nigéria
Papa aos jovens de Medjugorje: seguir Cristo é a verdadeira alegria
2º Domingo de Agosto - Dia dos Pais
Dia do Diácono - 10/08
Dia do Padre - 04/08
Veja Mais