Igreja no Brasil apoia campanha do Celam em defesa das mulheres


10/03/2021 - 19:57
Mobilização alerta para as várias formas de violência contra as mulheres que se agravam com a pandemia de Covid-19

A campanha do Celam em defesa das mulheres recebeu o apoio da Igreja no Brasil. A Comissão Episcopal Pastoral Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) somará esforços para auxiliar na ação.

Também a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB declarou o seu apoio. Um conjunto de organizações da Igreja no Brasil também mobilizou-se em favor da campanha que é contra tráfico de pessoas e se compromete na defesa da vida das mulheres.

A campanha

A mobilização alerta para as várias formas de violência contra as mulheres que se agravam com a pandemia de Covid-19.

Segundo a campanha, as mulheres continuam migrando forçadamente em busca de melhores condições de vida. Elas são as maiores vitimas do tráfico humano.

O compromisso da iniciativa é de proteger as mulheres vítimas. O acompanhamento às sobreviventes das diversas violências foi reafirmado. Materiais para disseminar as mensagens da campanha já estão disponíveis no facebook.

Rede Clamor

A Igreja da América Latina e do Caribe, através da Rede CLAMOR, lançou a Campanha Continental contra o Tráfico de Pessoas 2021. A iniciativa aconteceu no, no Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas 2021. O lema da ação é “A vida não é uma mercadoria, trata-se de pessoas”.

Mobilização pela vida das mulheres

Participam também desta mobilização a Cáritas Brasileira e o Serviço Pastoral dos Migrantes. A Comissão Brasileira de Justiça e Paz e o Instituto de Migrações e Direitos Humanos também demonstraram apoio.

A Pastoral da Mulher Marginalizada e a Pastoral Carcerária mostraram-se a favor da campanha.

CNBB no Dia das Mulheres

O arcebispo da arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB divulgou uma mensagem no Dia da Mulher. Nela, Dom Walmor Oliveira chamou a atenção para as graves violências e o feminicídio. Para ele os crimes devem ser enfrentados com urgência e determinação.



Ultimas Matérias
Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe – 2021
Eucaristia é suporte nas dificuldades, diz o papa sobre Corpus Christi
10 fatos sobre a Eucaristia para recordar na Solenidade de Corpus Christi
Em junho, Papa reza pelo matrimônio: partilhar a vida é algo maravilhoso
A oração de Jesus por todos nós não cessa, afirma Papa
Veja Mais