No Dia das Doenças raras, Papa pede orações por crianças que sofrem


28/02/2021 - 11:18
Papa recorda o Dia das Doenças Raras com um apelo especial voltado às crianças que sofrem com essas doenças

Este domingo, 28, é o Dia Mundial das Doenças Raras. Recordando a data, o Papa Francisco rezou por todas as pessoas que sofrem com doenças raras, em especial as crianças.

Após a oração do Angelus, Francisco saudou as associações empenhadas nessa área que estavam na Praça São Pedro. Ele lembrou que, no caso das doenças raras, é mais que importante a rede de solidariedade entre os familiares, um trabalho promovido por essas associações. Isso ajuda as pessoas a não se sentirem sozinhas e a trocar experiências e conselhos.

O Santo Padre encorajou as iniciativas que apoiam a pesquisa e o tratamento dessas doenças. Ele também expressou sua proximidade aos doentes, às famílias e especialmente às crianças.

“Estar próximo das crianças doentes, das crianças que sofrem, rezar por elas, fazê-las sentir a carícia do amor de Deus, a ternura. Curar as crianças também com a oração… Quando existem doenças que não sabemos o que são, ou quando há um prognóstico bastante ruim. Rezemos por todas as pessoas que têm estas doenças raras, rezemos especialmente pelas crianças que sofrem”, concluiu.



Ultimas Matérias
O Papa Emérito Bento XVI faz 94 anos
Papa à CNBB: promover a reconciliação do povo brasileiro
Papa: uma política que ignora os pobres nunca pode promover o bem comum
CNBB: bispos reunidos em assembleia divulgam mensagem ao povo brasileiro
Mensagem ao Povo Brasileiro - CNBB
Veja Mais