Vida após a pandemia, segundo as palavras do Papa Francisco


07/08/2020 - 17:09
Obra reúne as mensagens do Santo Padre sobre a pandemia causada pela Covid-19, oferecendo sua visão da crise por meio da fé

O Papa Francisco não permaneceu em silêncio ou se manteve escondido enquanto o mundo era tomado por um vírus silencioso. Imediatamente, ele fez sua voz ser ouvida de diversas maneiras e permitiu que o mundo inteiro visse seu pastor em prece.

“Nos primeiros meses de 2020, Francisco frequentemente refletiu acerca da pandemia causada pelo coronavírus que tomou todas as famílias”. Assim diz o Cardeal Michael Czerny no prefácio do livro “Life after the Pandemic” (“A vida após a pandemia”, em tradução livre), que oferece “oito textos falados e escritos” do Papa Francisco, de 27 de março a 22 de abril.

Este livro responde a dois objetivos, segundo o Cardeal Czerny. “O primeiro é sugerir direções, chaves e diretrizes para reconstruir um mundo melhor que pode nascer desta crise da humanidade. O segundo objetivo é semear esperança”, afirma o religioso.

O silencioso e os não vistos

Incluídas nesta coleção, estão palavras dirigidas a muitos que geralmente estão silenciosos e invisíveis. No Domingo de Páscoa, o Papa Francisco pensava nas pessoas empenhadas nos “Movimentos Populares”, nas camadas populares nas “periferias da humanidade”. Para ele, eles são “poetas sociais porque, das periferias esquecidas onde você vive, você cria soluções admiráveis para os problemas mais urgentes que afligem os marginalizados”.

Outra mensagem preciosa incluída nesta coleção é a sua mensagem para “o mundo dos jornais de rua e especialmente seus vendedores”.

Encontra-se ainda uma pérola preciosa no discurso de Páscoa Urbi et orbi, em que todos podem se encontrar de uma forma ou de outra refletidos no pensamento do Papa.



Ultimas Matérias
Dez Mandamentos do Dizimista
PACTO PELA VIDA E PELO BRASIL
Assumindo e concretizando o pacto pela vida e pelo brasil
Presidente do Regional Sul 1 incentiva ações para o Grito dos Excluídos e faz um convite à reflexão sobre o “Pacto pela vida e pelo Brasil”
Mensagem do presidente da CNBB para o Dia da Pátria
Veja Mais