Padre Gilmar Margoto completa 10 anos à frente da Catedral Nossa Senhora Aparecida


24/10/2021 - 10:09
Nesta terça-feira (26/10), às 19h, será presidida a missa em ação de graças

Nesta terça-feira (26/10), o padre Gilmar Margoto completa 10 anos à frente da Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Votuporanga. Para celebrar a data, às 19h, será presidida a missa em ação de graças.
Nesta data, o pároco da Catedral renova o comprometimento em favor da comunidade paroquial com a doação da vida por meio do ministério sacerdotal, e agradece a comunidade pelo acolhimento, amizade e comunhão. 
“Agradeço a Deus pela vida, saúde, vigor e oportunidade de servir nestes 10 anos na Comunidade Paroquial da Catedral. Agradeço pela confiança da Igreja em colocar sob minha responsabilidade esta sublime missão. Gratidão por todo trabalho realizado e bons frutos colhidos, graças a participação ativa e corresponsabilidade dos fiéis leigos, agentes dos movimentos, pastorais e serviços. Sinto um amadurecimento da nossa espiritualidade pela convivência e celebração diária da Eucaristia.”, afirma.
O padre Gilmar Margoto tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em 26 de outubro de 2011, durante celebração presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Mendes Peixoto, após o falecimento do saudoso padre Edemur José Alves.
Ao longo destes anos, ele cativou os paroquianos com sua dedicação e amor pelo povo de Deus. Entre os destaques de seu trabalho estão a reorganização territorial, celebração de missas em todos os dias da semana, reforma do Salão, da Secretaria Paroquial e das sacristias, construção do Centro de Eventos e implantação do sistema de transmissão de missas via internet.
Ele também foi um dos responsáveis pela implantação da Diocese de Votuporanga, com participação na Comissão de Criação, desde 2010. Após a instalação, em 2016, tornou-se Cura da Catedral e padre assessor da Pastoral da Comunicação.



Ultimas Matérias
Paróquias de Votuporanga realiza campanha em prol das pessoas mais carentes
Crescer com criatividade, pede Papa a empresários cristãos
COP26 é concluída com um novo acordo climático global
Mensagem do Papa aos pobres: Entre vocês estão os santos escondidos
Papa na missa: nutra a esperança de amanhã curando a dor de hoje
Veja Mais