Mensagem de Páscoa - Padre Gilmar


01/04/2021 - 11:40

Mensagem de Páscoa

                        Páscoa é o mistério central da fé cristã, que celebra o acontecimento da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ao assumir a condição humana, Deus rompe o limite do tempo e do espaço, conduzindo toda humanidade à eternidade. Uma das grandes novidades que a mensagem de Jesus deseja imprimir em nossa alma é a liberdade interior. A libertação de tudo o que nos impede de viver em plenitude. Jesus tem o poder de fazer novas todas as coisas, mas Ele só vai agir em nossa alma se estivermos dispostos a nos desapegar das coisas que guardamos ao longo de nossa vida, como certos rancores, mágoas, desejo de vingança, etc.

                        Não basta afirmar que o Cristo ressuscitou, é necessário sentir a sua presença em nosso meio e deixar-se transformar por Ele.  A celebração pascal é a grande oportunidade de deixarmos Jesus ser Deus e deixarmos que Ele atue livremente em nosso ser. A presença do Ressuscitado transforma a existência de quem o encontra. No entanto, encontra-lo e sentir a sua presença foi um desafio para os primeiros cristãos, e continua sendo ainda hoje.

                        A ressurreição de Cristo nos ensina a manter nossos corações ao alto. Somos tomados de alegria e gratidão diante de tão grande dom. Nós somos beneficiados por essa imensa graça e somos filhos de Deus pelo nosso batismo, acolhidos e perdoados. Somos ungidos para vivermos em Cristo e portadores dessa alegria da ressurreição como o sentido último de nossas vidas e de tudo o que fazemos.

                        À todos, minha oração e comunhão, na certeza de que Cristo reconstruirá os nossos corações enlutados por tantas dores e mortes causados pela pandemia e nos erguerá com o poder salvador de sua ressurreição.

Padre Gilmar Antônio Fernandes Margotto

Catedral Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga

Abril 2021



Ultimas Matérias
Papa aos jovens: Cristo vive e te ama infinitamente
Papa: diversidade cultural não é problema, mas dom que enriquece Igreja
Encenação da Paixão de Cristo será na Concha Acústica!
Campanha da Fraternidade é apresentada nas Câmaras de Votuporanga e Valentim
Missa dos Santos Óleos será na Quinta-feira Santa às 9h na Catedral
Veja Mais