Mensagem de Páscoa - Padre Gilmar


01/04/2021 - 11:40

Mensagem de Páscoa

                        Páscoa é o mistério central da fé cristã, que celebra o acontecimento da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ao assumir a condição humana, Deus rompe o limite do tempo e do espaço, conduzindo toda humanidade à eternidade. Uma das grandes novidades que a mensagem de Jesus deseja imprimir em nossa alma é a liberdade interior. A libertação de tudo o que nos impede de viver em plenitude. Jesus tem o poder de fazer novas todas as coisas, mas Ele só vai agir em nossa alma se estivermos dispostos a nos desapegar das coisas que guardamos ao longo de nossa vida, como certos rancores, mágoas, desejo de vingança, etc.

                        Não basta afirmar que o Cristo ressuscitou, é necessário sentir a sua presença em nosso meio e deixar-se transformar por Ele.  A celebração pascal é a grande oportunidade de deixarmos Jesus ser Deus e deixarmos que Ele atue livremente em nosso ser. A presença do Ressuscitado transforma a existência de quem o encontra. No entanto, encontra-lo e sentir a sua presença foi um desafio para os primeiros cristãos, e continua sendo ainda hoje.

                        A ressurreição de Cristo nos ensina a manter nossos corações ao alto. Somos tomados de alegria e gratidão diante de tão grande dom. Nós somos beneficiados por essa imensa graça e somos filhos de Deus pelo nosso batismo, acolhidos e perdoados. Somos ungidos para vivermos em Cristo e portadores dessa alegria da ressurreição como o sentido último de nossas vidas e de tudo o que fazemos.

                        À todos, minha oração e comunhão, na certeza de que Cristo reconstruirá os nossos corações enlutados por tantas dores e mortes causados pela pandemia e nos erguerá com o poder salvador de sua ressurreição.

Padre Gilmar Antônio Fernandes Margotto

Catedral Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga

Abril 2021



Ultimas Matérias
Papa convoca maratona de oração em maio pelo fim da pandemia
Devoção mariana é caminho para superar pandemia, afirma padre
Papa ajuda a redescobrir a beleza do Terço em família, diz Fisichella
A partir de 12 de maio, Audiência Geral com o Papa terá presença de fiéis
O Papa Emérito Bento XVI faz 94 anos
Veja Mais