Pastoral da Criança da Catedral completa 25 anos


02/10/2019 - 14:57
Mais de 40 crianças são atendidas mensalmente no bairro Matarazzo em Votuporanga

A Pastoral da Criança da Catedral Nossa Senhora Aparecida, da Diocese de Votuporanga, completou 25 anos no último mês. Para celebrar a data, foi realizada uma missa no último dia 21 de setembro (sábado).
De acordo com a coordenadora da Pastoral da Criança da Catedral, Ana Paula Miamoto, são atendidas mais de 40 crianças mensalmente no bairro Matarazzo. “A paróquia atende uma comunidade e estuda ampliar o atendimento para mais um bairro na cidade. O objetivo é atender o maior número de pessoas, por um mundo sem mortes materno-infantis evitáveis e onde todas as crianças, mesmo as mais vulneráveis, viverão num ambiente favorável ao seu desenvolvimento".
Durante os atendimentos, são realizadas orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na fé. A Pastoral da Criança busca mães que desejam ser acompanhadas desde a gravidez, utilizando orientações baseadas no Ministério da Saúde. “A cada visita para as famílias, nós atualizamos as informações sobre desenvolvimento e atendimentos dos serviços públicos básicos de saúde, fornecendo dados estatísticos para o Ministério da Saúde e Educação”, explicou a coordenadora.
A data da primeira pesagem pela celebração da vida foi em 16 de outubro de 1994, após criação e formação dos líderes da Pastoral da Criança.
Em Votuporanga, a Pastoral está instalada na Rua Dr. Joaquim Franco García, nº 1750, no bairro Jardim das Palmeiras I – Matarazzo.

Diocese de Votuporanga
Segundo dados da Pastoral da Criança Diocesana, atualmente, são atendidas mais de 1.100 crianças menores de seis anos, e cerca de 990 famílias são acompanhadas mensalmente em 44 comunidades. Os números são referentes ao primeiro trimestre deste ano.

Pastoral da Criança
A Pastoral da Criança é reconhecida como uma das mais importantes organizações do mundo a trabalhar em programas voltados ao desenvolvimento integral das crianças, desde o ventre materno até os seis anos de idade. As atividades acontecem no contexto familiar e comunitário. Trata-se de um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).



Ultimas Matérias
Em documento, Vaticano manifesta preocupação com os idosos
Papa reza pelos inocentes que sofrem sentenças injustas
Resgatar a Igreja doméstica na Semana Santa, pede Dom Jaime
Catedral transmitirá Semana Santa ao vivo nos meios de comunicação
Feliz e Abençoada Páscoa
Veja Mais