A oração preferida de Bento XVI


08/07/2019 - 09:28

No livro “Últimas Conversas”, o jornalista Peter Seewald apresenta a prece preferida de Bento XVI: é a “Oração comum”, de São Pedro Canísio, o “segundo apóstolo da Alemanha” (o primeiro foi São Bonifácio, que levou o Evangelho às terras germânicas). Eis a oração:

 

 

ORAÇÃO COMUM

De São Pedro Canísio

 

Deus eterno e todo-poderoso, Senhor, Pai celestial!

 

Voltai o vosso olhar misericordioso ao nosso pranto, às nossas misérias e às nossas penas.

Tende piedade de todos os cristãos, pelos quais o vosso Filho Único, nosso Senhor bem-amado e Salvador, Jesus Cristo, entregou a própria vontade em mãos dos pecadores e derramou seu precioso Sangue sobre a Santa Cruz.

Por Jesus Cristo, nosso Senhor, livrai-nos de todas as nossas penas, dos perigos presentes e futuros, dos rancores, das guerras e das armas, da fome, dos momentos de angústia e de miséria.

Em vossa bondade, iluminai e fortalecei os nossos dirigentes religiosos e os nossos governantes, para que, com suas ações, possam participar da vossa glória divina, da nossa salvação, da paz e do bem de toda a cristandade.

Concedei-nos, ó Senhor, a paz, uma justa unidade na fé, sem divisões nem separações.

Orientai os nossos corações para a autêntica penitência e para a edificação das nossas vidas.

Acendei em nós o fogo do vosso amor!

Dai-nos fome e sede da vossa justiça, de modo que, como filhos obedientes, possamos glorificar-vos com a nossa vida e na hora da nossa morte.

Nós vos rogamos ainda, ó nosso Deus, que se faça a vossa vontade em nossos amigos e inimigos, nas pessoas de boa saúde e nos enfermos, em todos os cristãos aflitos e atribulados, nos vivos e nos falecidos, em nossas profissões e trabalhos, em nossa vida e nossa morte.

Ajudai-nos a beneficiar-nos da vossa graça neste mundo. Que possamos unir-nos a todos os vossos eleitos para vos louvar, honrar e glorificar junto a eles.

Concedei-nos esta graça, ó Senhor, nosso Pai celestial!

Pelo vosso Filho, Jesus Cristo, que vive e reina convosco na unidade do Espírito Santo pelos séculos dos séculos.

Amém.



Ultimas Matérias
Presidência da CNBB emite nota sobre o vazamento de óleo no litoral Nordestino
Papa na Catequese: abrir o coração e se deixar tocar pelo Espírito Santo
Solenidade de Todos os Santos
Dia dos Fiéis Defuntos
Chá Beneficente da Casa Abrigo será dia 10/11
Veja Mais