Papa visita crianças doentes atendidas em entidade católica


31/03/2019 - 10:49
Francisco fez uma visita privada ao centro de serviços sociais de Temara, que oferece assistência às crianças, mas também a adultos

O segundo dia da viagem apostólica do Papa Francisco ao Marrocos começou cedo, neste domingo, 31, com uma visita privada ao Centro Rural dos Serviços Sociais de Témara, administrado pelas irmãs vicentinas, que oferece assistência a crianças e adultos.

Ao chegar no local, Francisco saudou as mães dos pequenos e foi recepcionado com flores pelas irmãs vicentinas. O Pontífice também recebeu um homenagem de 150 crianças atendidas no local através da interpretação de um canto, que estava sendo ensaiado há dias.

O Centro é administrado por quatro Filhas da Caridade, Congregação fundada em 1633 por Santa Luísa de Marillac e São Vicente de Paolo, além da colaboração de voluntários que ajudam a manter as atividades do espaço. Dentre os serviços oferecidos à comunidade local, estão os cursos de alfabetização para adultos, as aulas de reforço escolar para os mais jovens e também a escola materna para as crianças entre 2 e 7 anos, como também o apoio psicológico, cuidados de saúde e refeitório.

Logo após a visita ao centro social, o Papa encontrou-se com o clero, religiosos, religiosas e o Conselho Ecumênico de Igrejas na Catedral em Rabat. O último compromisso do Papa no Marrocos acontece no Complexo Esportivo Príncipe Moulay Abdellah com a celebração da Santa Missa.



Ultimas Matérias
Diocese de Votuporanga promove 2ª edição da Missão Jovem
Padre Nino presidirá Missa na Catedral no dia 28/07
Inscrições abertas para o Concurso Boneca e Boneco Vivos
A oração preferida de Bento XVI
Migrantes: “Símbolo de todos os descartados da sociedade”, afirma Papa
Veja Mais