Papa em Marrocos: Vaticano apresenta programação da viagem


10/02/2019 - 19:24
Encontro com migrantes será um dos compromissos do Papa no país, além da Missa na capital marroquina

A Sala de Imprensa da Santa Sé apresentou neste sábado, 9, a programação da viagem do Papa Francisco ao Marrocos, que será realizada nos dias 30 e 31 de março próximo.

Francisco parte de Roma para a capital marroquina Rabat no sábado, 30. O primeiro compromisso é a visita de cortesia ao Rei Mohammed VI no Palácio Real, seguida do encontro com o povo marroquino, as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático na Esplanada da Mesquita Hassan. Nesta ocasião, está previsto o primeiro discurso de Francisco.

Ainda no sábado, o Papa visitará o Mausoléu Mohammed V e o Instituto Mohammed VI dos Imames, Pregadores e Pregadoras, onde fará uma saudação. Também consta na agenda do Santo Padre um encontro com os migrantes na sede da Caritas diocesana.

Já no domingo, 31, Papa Francisco visitará o Centro Rural de Serviços Sociais de Témara e terá um encontro com os sacerdotes, religiosos, consagrados, e com o Conselho Ecumênico das Igrejas na Catedral de Rabat.

Após a oração mariana do Angelus e almoço com a comitiva papal, Francisco presidirá a Santa Missa, concluindo sua estadia no país.

A cerimônia de despedida será no aeroporto internacional de Rabat/Salé, de onde o Papa deve partir às 17h15 (hora local) de volta a Roma.

A visita ao Marrocos será a 28ª viagem internacional do pontificado de Francisco. Sua última viagem foi a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nos últimos dias 3 a 5 de fevereiro. 



Ultimas Matérias
Diocese de Votuporanga promove 2ª edição da Missão Jovem
Padre Nino presidirá Missa na Catedral no dia 28/07
Inscrições abertas para o Concurso Boneca e Boneco Vivos
A oração preferida de Bento XVI
Migrantes: “Símbolo de todos os descartados da sociedade”, afirma Papa
Veja Mais